Blog Post 1 Blog Post 1

Controle de Qualidade Repinho

A fim de atender às demandas de um mercado cada vez mais exigente, bem como garantir os requisitos das suas diversas certificações, a Repinho possui um elaborado sistema de controle de qualidade.

Desde o recebimento da matéria-prima e a aquisição de insumos, até as etapas finais de industrialização e comercialização, todos os passos são monitorados e registrados, de maneira que seja possível rastrear e sanar com eficiência qualquer anomalia no processo. Dessa forma a Repinho garante aos seus clientes a certeza de adquirirem apenas produtos que estejam de acordo com as conformidades determinadas.

Paralelamente, a Repinho busca ainda constantemente aperfeiçoar seus processos e capacitar seus profissionais, mantendo assim o padrão de qualidade dos produtos e processos.

Blog Post 2 Blog Post 2

Certificações Repinho

Saiba mais sobre as certificações que a Repinho possui:

Tem a marcação obrigatória para que determinados produtos possam circular no Espaço Econômico Europeu, garante que o produto foi avaliado antes de ser colocado no mercado e que atende a legislação da União Européia em quesitos como segurança, higiene e proteção ambiental.

CE4

Declara que os painéis com essa marca são adequados para utilização na construção civil na maioria dos países europeus, garantindo a durabilidade da colagem, as baixas emissões de gás formaldeído e a resistência contra deterioração.

Já os compensados com a marcação podem ser utilizados, também na maior parte dos países europeus, como elementos estruturais na construção civil. Os seus principais atributos são desempenho estrutural, durabilidade da colagem, baixas emissões de gás formaldeído, exigências rígidas quanto às dimensões, e solidez da matéria prima.

Os compensados atestados com a qualidade são aprovados para o uso na construção civil na Alemanha, por serem resistentes ao tempo e às intempéries, por atenderem a requisitos rígidos de durabilidade quanto à sua colagem, e por apresentarem baixas emissões de gás formaldeído.

Esta norma abrange as espécies de graduação folheados de madeira, adesivos, painéis de construção, dimensões e tolerâncias, umidade e quantidade de embalagens de madeira compensada para uso estrutural e construção industrial de acordo com os padrões americanos.

A certificação – Forest Stewardship Council® (Conselho de Manejo Florestal), é uma organização sem fins lucrativos, criada para promover o manejo responsável das florestas de todo o mundo. A empresa Repinho possui certificado de - (COC) que tem como objetivo, rastrear o caminho efetuado desde a madeira bruta extraído da floresta até o consumidor final, incluindo todas as etapas de transformação no processo produtivo. Compromisso Político Repinho . Mais informações:http://info.fsc.org/